Série Intensivão do Amor e a filosofia

 

Série Intensivão do Amor e a Filosofia





Série da Coréia do Sul, do estilo dorama, onde um professor famoso, verdadeiro ídolo, se mete em enrascadas e estripulias, a fim de manter elevado padrão de ensino em cursinhos particulares, e responder o sonho de jovens em cursar Medicina. A série faz a interação desse professor com a dona de restaurante, onde seria o único onde a digestão do professor funciona, bem como em um drama policial com assassinatos, resultantes de atos um misterioso jovem de capuz.

 

Os doramas coreanos estão melhores que novelas. A cada capítulo se espera uma reviravolta e um roteiro inteligente, onde os personagens não são nem totalmente bons, nem maus. São no dizer de Nietzsche, demasiado humanos. Ou que nem ensinava Protágoras, o ser humano como medida de todas as coisas. 






O professor de matemática assim observa que as coisas nãos e resumem a resultados tão óbvios. Também que seu temperamento capricorniano, um tanto frio e racional demais, vai aos poucos se aliviando na emoção do amor com a cheff de cozinha, mãe de aluno em aula particular. Ele mesmo acaba sendo um aluno no intensivo do amor. No mais o dorama tem estilo mais maduro, sem tanto dos dramas adolescentes, como outros doramas.

 






Enfim, o professor mostra que a educação é transformadora, como lembrava Paulo Freire, e que o ideal do crescimento humano depende de uma boa formação, mesmo que com o show de chutes e estilo todo singular do professor da série.

Mariano Soltys, advogado e professor

Comentários

Postagens mais visitadas